FMF acata pedido de cancelamento de jogo entre Ipatinga e URT
Próximo confronto da URT depende do resultado da partida entre o North e o Democrata SL

A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou o pedido de cancelamento de jogo entre o Ipatinga Futebol Clube (IFC) e a União Recreativa dos Trabalhadores (URT). Ambos os times decidiram, em comum acordo, não realizar a partida prevista para 26 de julho.
O documento levou em consideração o pedido assinado pelos clubes, a concordância dos demais times com chance de classificação (North, Democrata SL e Patrocinense), a definição antecipada do Grupo C e os artigos do Regulamento Geral e Específico.
O Ipatinga foi eliminado da disputa pelo acesso após empatar com o Mamoré na última rodada do Módulo II. Diante deste cenário, o resultado selou a classificação da URT. Em nota, o Ipatinga disse que a decisão foi tomada após “análise gerencial criteriosa”.
Além disso, o Tigre listou os motivos para o pedido, como o alto custo operacional, os riscos de novas lesões em atletas com histórico de contusões, as suspensões e transferências em andamento, as medidas de segurança exigidas no estádio e a concordância da URT.
A medida foi oficializada pela FMF e a Diretoria de Competições da entidade confirmou o cancelamento sem atribuir resultado à partida e sem a aplicação de penalidades. O próximo confronto da URT depende do resultado da partida entre o North e o Democrata SL.
Leia também